As atividades do projeto COMO partem da premissa de que do conhecimento nasce a consciência, a responsabilidade e que ambas levam a efetivas práticas de cidadania.
Para a construção da ética alimentar que acreditamos ser uma das bases de transformação social, desenvolvemos as seguintes atividades:
Para a construção da ética alimentar que acreditamos ser uma das bases de transformação social, desenvolvemos as seguintes atividades:
Oficinas e Conversas
Esclarecimentos à consumidores sobre mitos e verdades do processo de produção de alimentos através de palestras interativas e rodas de conversa sobre temas como:- Certificação
- Resíduos em alimentos
- Modo de produção de diferentes produtos: hormônios em frangos e leite, ovos cage free, gaiola, orgânico, porcos a pasto, vacas free stall, hidroponia, etc.
- Desperdícios de alimentos
Queremos desmistificar a produção de alimentos, proponha temas e demande os formatos para essas trocas de idéias, nossa equipe técnica os adequa às suas necessidades.


Produção de Conteúdo Educativo
Diagnóstico, junto aos professores das redes de ensino públicas e privadas, das lacunas de informação referentes à origem dos alimentos e suas cadeias produtivas.- Formação de professores/multiplicadores - promoção de palestras e rodas de conversas com professores e educadores para elucidação de dúvidas sobre os processos de produção de alimentos, rotulagem, certificação e demais dúvidas elencadas pelo grupo.
- Desenvolvimento de material didático e lúdico abordando a origem dos alimentos, os meios de produção de alimentos e introdução ao consumo responsável a ser aplicado em escolas de ensino fundamental e médio.
Mão na Massa
Promoção de circuito de atividades recreativas educacionais sobre o tema para diferentes faixas etárias: de 3 a 5 anos, de 5 a 7 anos, de 7 a 11 anos e para pais e educadores (atividades voltadas à descoberta da origem dos alimentos, manipulação de alimentos e discussão sobre o consumo responsável) em instituições públicas e privadas.
