Atividades


As atividades do projeto COMO partem da premissa de que, do conhecimento nascem a consciência, a responsabilidade e que ambas levam a efetivas práticas de cidadania.,


Em Escolas

Para a construção da ética alimentar, que acreditamos ser uma das bases de transformação social, desenvolvemos RODAS DE CONVERSAS E ATIVIDADES LÚDICAS com professores e alunos, nas escolas das redes de ensino públicas e privadas, discutindo a origem dos alimentos, os meios de produção de alimentos, seus impactos econômicos sociais e ambientais de forma e despertar e construir um pensamento crítico, visando um consumo responsável.




Para Empresas

Na outra ponta da cadeia, as empresas produtoras de alimentos, precisam sinalizar aos seus consumidores as suas Boas Práticas de Produção.

Mas qual é o real grau de entendimento do consumidor sobre os processos de produção de alimentos, os mitos e verdades sobre essa produção, os selos e certificações?

Quer ouvir o seu consumidor e levar a ele transparência sobre o seu processo produtivo e o seu produto?

Fale conosco, são inúmeras as possibilidades de construir esse “diálogo”.

Nestas atividades os profissionais da área tema convidam os participantes a opinar e discutir sobre os temas propostos, conferindo às conversas um caráter mais prático e dinâmico.

Queremos desmistificar a produção de alimentos, proponha temas e demande os formatos para essas trocas de idéias, nossa equipe técnica os adequa às suas necessidades.