Sobre Nós

Como Atuamos

O Projeto COMO trabalha utilizando atividades lúdicas, palestras e rodas de conversas para discutir a origem dos alimentos, os meios de produção desses alimentos e o consumo responsável.
Essas atividades são desenvolvidas em escolas, in company, a clientes de diferentes ramos empresariais, segundo formato demandado por cada situação específica.
O COMO é um projeto sem fins lucrativos, albergado pela SFS Boas Práticas Agropecuárias e Traduções Técnicas Ltda.
Em 20 anos de atividades voltadas à agroecologia, produção animal orgânica, bem-estar animal e segurança de alimentos, ficou-nos patente o déficit de conhecimento e informações que os consumidores, de todas as idades e classes sociais, possuem sobre o processo de produção de alimentos.
Grande parte da população urbana desconhece como é produzido o seu alimento, como vivem as pessoas que produzem o seu alimento ou como as suas opções alimentares impactam o meio social e o meio ambiente.
Assim, por acreditarmos que a educação seja a mais importante ferramenta de mudanças sociais e transformação de realidades, estruturamos o projeto COMO, visando fornecer às crianças, jovens e consumidores em geral, informações sobre a realidade da produção de alimentos e sensibilizá-los sobre a origem dos alimentos que comem, bem como sobre o impacto e o poder de suas opções de consumo sobre o seu próprio bem-estar e as diferentes esferas da vida em sociedade.

Nossa Missão:

Inspirar, fomentar e educar para uma visão crítica sobre a produção e consumo de alimentos.

Nossa Equipe


Equipe multidisciplinar, formada por veterinários; agrônomos; nutricionistas; pedagogos e economistas e publicitários, que trazem uma visão abrangente dos vários aspectos da produção e consumo de alimentos, possibilitando ricas discussões e conversas sobre os diferentes temas ligados a alimentos e alimentação.

Entre em contato

Siga-nos nas redes sociais